CABELOS LONGOS: 4 CORTES INCRÍVEIS PARA QUEM SÓ QUER TIRAR AS PONTINHAS

Apesar do sucesso que os cortes médios tem feito entre as mulheres, nem todas desejam abrir mão do cabelo longo - e nem precisam. Um cabelão faz sucesso por onde passa e ainda é a grande paixão das brasileiras. Quando o assunto são fios compridos, as opções são muitas e garantem efeitos diferentes. O corte de cabelo pode reduzir o volume dos fios ou valorizá-lo. Pode também deixar os cachos definidos ou o cabelo liso. Para te ajudar a mudar o visual - mas nem tanto - preparamos uma lista com 4 cortes de cabelo longo que são de cair o queixo. Confira!

1) INVISTA NO CORTE DE CABELO LONGO EM CAMADAS PARA GARANTIR MAIS MOVIMENTO
O estilo em camadas funciona tanto nos comprimentos médios como longos, ajudando a criar movimento e deixando todo o visual mais estiloso. Para isso, as graduações são feitas no final do comprimento e, no caso de texturas muito volumosas, também na base, ajudando a distribuir melhor as mechas. "Para fios grossos e médios indico que o visual seja criado com a navalha, ferramenta ideal para dar ainda mais balanço. Já os mais finos podem realizá-lo com a tesoura tradicional", sugere o ID Artist L'Oréal Professionnel Guinah Salles.

2) MANTENHA O CABELO LONGO E ADICIONE REPICADOS EM TODO O SEU COMPRIMENTO
Diferente das camadas, que são feitas mais longas, o repicado é adicionado em todo o comprimento e torna os fios ainda mais volumosos. "Isso acontece por que as mechas passam a ter tamanhos diferentes, ora mais curtas e leves, ora mais longas e pesadas", destaca o Embaixador L'Oréal Professionnel Ivaldo Lima. Para estilizar esse corte, nossa sugestão é destacar ainda mais as mechas em tamanhos variados, seja através de sprays de textura, mousses, ou com a utilização do babyliss para criar leves ondulações.

3) A FRANJA DEGRADÊ É PERFEITA PARA QUEM DESEJA MANTER O CABELO LONGO
Se você anda sonhando com uma mudança no look, mas não quer mexer no tamanho dos fios, uma boa alternativa é apostar na franja. Em 2017, a versão degradê do corte se destacou por ser uma opção mais descolada e que não demanda uma manutenção tão regrada. Para apostar, o comprimento também deve ter graduações e a ideia é que as mechas mais curtas se misturem ao resto do cabelo de forma natural. Para usar, vale tanto deixar o cabelo dividido ao meio como lateralmente. Na hora de estilizar o visual, lembre-se que acabamentos muito alinhados não fazem o estilo da franja degradê. Prefira ondas naturais e volume destacado na região da raiz. Para isso, mousses, sprays de textura e o babyliss são indispensáveis.

4) O CORTE DE CABELO RETO TAMBÉM ESTÁ EM ALTA PARA O COMPRIMENTO LONGO
A versão longa do blunt cut também é uma boa alternativa para quem deseja manter os cabelos longos. Nesse caso, todo o comprimento é deixado inteiro e sem qualquer graduação, já a base ganha simetria e deve estar totalmente reta. Com isso, o volume se torna menos distribuído e o look ganha um ar mais minimalista e delicado, sendo ideal para dar mais volume para cabelos finos. Por ser inteiro, o visual não demanda uma manutenção regrada, podendo ser refeito a cada três meses.


Texto do site http://www.segredosdesalao.com.br/noticia/cabelos-longos-4-cortes-incriveis-para-quem-so-quer-tirar-as-pontinhas_a13247/1

Comentários