Como escolher cortes de cabelo infantil feminino - Dicas da Alesandra

Quando se trata de escolher cortes de cabelo infantil feminino, o leque é cada vez maior. As mamães se deparam com tantas referências que fica difícil escolher. Como se não bastasse, hoje as próprias meninas já têm suas preferências e na hora de optar não abrem mão de indicar o que desejam. Uma simples ida ao salão pode se tornar uma grande questão.



A influência da televisão

Se os meninos veem nos astros do futebol inspiração para seus cabelos, as meninas têm nas atrizes mirins seus modelos de referência.

As personagens das novelinhas do SBT Chiquititas e Carrossel influenciam diretamente não só nos cortes de cabelo infantil feminino, mas também nos penteados das meninas – se sua filha está usando rabo de cavalo lateral é porque ela olha Patrulha Salvadora, outra novela voltada ao público mirim do SBT.

Personagens de filmes e programas infanto-juvenil da TV a cabo também ajudam a construir a opinião das pequenas. Hannah Montana, Boa Sorte Charlie e Violeta também são exemplos de programas com atrizes que exercem forte influência sobre as madeixas das pequenas.

Com tanta informação e opiniões, é quase impossível para as mães influenciarem na decisão das filhas na hora de passar a tesoura nos fios. É comum pelos salões da vida que mães e filhas discordem sobre o comprimento dos fios ou se a pitoca cortará ou não uma franja. Para não passar vergonha, o indicado é bater o martelo com a pequena ainda em casa.

 A escolha em cortes de cabelo infantil feminino

Quando as meninas ainda são pequenas, até os três anos, é importante que os cabelos sejam cortados com frequência para que eles criem volume e cresçam mais fortes. Se a criança tiver pouco cabelo, a indicação deve ser cumprida ao pé da letra. Nestes casos não há muito que fazer, a não ser aparar as pontas.

Conforme a menina for crescendo, assim como os fios, é mais fácil pensar em cortes de cabelo infantil feminino. Se o cabelo for liso há opções com franja, na altura do ombro ou mesmo mantê-lo longo apenas aparando as pontas. Vai depender de como mãe e filha considerarem melhor.

As mães precisam considerar como é a rotina da filha. Quanto mais longo os cabelos, mais trabalhos eles vão dar. Exigem tempo para lavar, tempo para pentear e até hidratação para manter fios sempre bem cuidados. Se a menina for deixar os cabelos sempre presos é bom considerar um corte menor, na altura dos ombros, talvez.

Cortes de cabelo infantil feminino tipo desfiado também são opções para as meninas que gostam dos fios mais compridos. Além de se enquadrar no desejo da criança, satisfazem as mães que querem um corte mais moderninho.

Já as meninas com cachinhos não devem ter cabelos muito curtos. Os cortes assimétricos são os mais indicados. Eles mantêm e valorizam os cachos, que sempre devem ser bem cuidados, e dão volume natural aos fios. Tiaras, laços e presilhas sempre são aliados das crespinhas.

Texto disponível em: http://doutissima.com.br/2014/12/22/como-escolher-cortes-de-cabelo-infantil-feminino-14670028/

Comentários