Cuidados especiais: cabelo curto também precisa de hidratação na Alesandra Moreira

Se você adotou o corte curtinho, essas dicas vão te ajudar a deixá-lo ainda mais lindo.

Pixie ou “Joãozinho”, não importa como você chame seu corte de cabelo curto, o importante é cuidar bem dele. Muitas pessoas pensam que não precisam mais hidratar os fios já que as idas ao cabeleireiro para aparar as pontas se tornam constantes. No entanto, a hidratação continua sendo fundamental.

Porém, não é qualquer creme hidratante que pode ser aplicada nos fios curtinhos. “É preciso usar máscaras hidratantes específicas para o couro cabeludo, assim o cabelo não fica oleoso e você não precisa ficar se preocupando em evitar a raíz” explica Julia Doorman, do blog Cabelos de Rainha.

Em alta no momento, os óleos vegetais também contribuem para a nutrição dos fios, uma vez que são ricos em ácidos graxos – substâncias responsáveis por criar uma película que impede a perda de lipídios – e, assim, mantém os fios macios, flexíveis e brilhantes.

Além disso, Júlia ressalta que eles ajudam no equilíbrio do óleo natural do couro cabeludo. Seu uso evita o ressecamento provocado pelo shampoo e, consequentemente, impede o aumento da oleosidade – que ocorre para compensar a agressão.

Para reduzir o friz, o leave-in continua sendo uma ótima opção: “Deve-se aplicar só uma gotinha espalhada por cima do cabelo, sem encostar no couro cabeludo” comenta Julia.



Texto retirado do site https://claudia.abril.com.br/cabelos/cabelo-curto-tambem-precisa-de-hidratacao-saiba-como-cuidar-do-seu/

Comentários