PELE PERFEITA: 7 MANEIRAS DE MELHORAR OS CUIDADOS COM A PELE BY ALESANDRA MOREIRA

Os cuidados diários são fundamentais para manter a saúde e a beleza da pele. Mas você já reparou se está realizando todos os procedimentos da maneira correta? Para ajudar a melhorar a qualidade do rosto e ter resultados ainda mais satisfatórios, vimos com o DermaClub 7 dicas para você aperfeiçoar os tratamentos com o corpo.



1) Tenha cuidado com a esfoliação
A esfoliação ajuda a eliminar as células mortas, melhorando o viço e o brilho da pele. Entretanto, é preciso estar atenta à frequência e intensidade das sessões. A técnica pode machucar a região ou ainda estimular uma irritação indesejável.

2) Sempre remova a maquiagem antes de dormir
Não deixe o cansaço depois de uma festa ou um dia agitado no trabalho falar mais alto na hora de limpar o rosto. O acúmulo de produtos acelera o envelhecimento da pele, estimula a produção de sebo e entope os poros. Existem diferentes tipos de dermocosméticos específicos para a remoção do make e para limpeza profunda da pele, como o demaquilante, solução micelar e os sabonetes.

3) Deixe as espinhas secarem naturalmente
O hábito de espremer espinhas, além de machucar a região, aumenta os riscos de manchas e cicatrizes. Você pode disfarçar o aspecto visual da acne com bases e corretivos e, em alguns dias, elas sumirão espontaneamente.

4) Evite banhos muito quentes
A água quente resseca a pele, deixando-a áspera e com aspecto craquelado. Dê preferência aos banhos mornos ou frios. Em seguida, aproveite que o corpo ainda está úmido para hidratar a região, isso garante um resultado eficaz, já que a área está mais suscetível aos ativos dos produtos.

5) Não dispense os óculos
Você já reparou que quando cerra os olhos para enxergar melhor se formam pequenas linhas ao redor da região? Com o tempo, elas ficam visíveis mesmo no repouso, tornando-se rugas. Por isso, se você precisa de óculos ou lentes de contato, não deixe de usá-los. Além disso, para dias de sol ou muita claridade, aposte nos óculos escuros e chapéus!

6) Diminua a ingestão de açucares
Em grandes quantidades, o açúcar pode ser um vilão para a pele, pois estimula o envelhecimento precoce através da glicação. Aposte em alimentos que apresentem açúcar natural, como as frutas.

7) Melhore a qualidade do sono
Enquanto você dorme, o corpo se recupera de diversos danos sofridos durante o dia. Por isso, é importante dormir bem, por pelo menos 8 horas diárias, garantindo, assim, mais disposição para as tarefas e uma pele ainda mais bonita.

Aproveite as dicas para melhorar os cuidados diários com a pele e garanta uma aparência viçosa e saudável sem sofrimento.

*texto disponível em: http://www.dermaclub.com.br/noticia/pele-perfeita-conheca-7-maneiras-de-melhorar-os-cuidados-diarios-com-o-rosto-e-corpo_a2370/1

Comentários