5 dicas para maquiar crianças em dias de festa na Alesandra Moreira!

Toda mulher sabe que mais cedo ou mais tarde, as meninas vão começar a se interessar por maquiagem. Isso pode demorar, começando apenas na adolescência, mas geralmente acontece ainda na infância. As crianças observam o que estamos fazendo e querem fazer igual, querem imitar a mamãe.

Devemos lembrar que algumas maquiagens incríveis que fazemos em adultos, simplesmente não são viáveis para a pele infantil. Claro que tudo varia de caso para caso e somente as mamães sabem o que realmente faz bem para o seu filho e, apesar de eu não ser uma grande encorajadora da maquiagem infantil, acho que em festinhas temáticas elas realmente podem ser uma diversão.
Por isso, preparei uma listinha com 5 dicas essenciais na hora de maquiar as crianças!

Sensibilidade
A pele infantil é extremamente sensível e muitas alergias ainda não começaram a se manifestar... Você não vai querer que isso aconteça no meio da festa né? Proteja a pele do seu filho com hidratantes hipoalergênicos antes de começar o trabalho e certifique-se de que a maquiagem seja totalmente removida no fim da festa. Se para adultos resíduos podem causar estragos e irritações, em crianças isso seria muito mais grave.

Produtos
Tenho certeza que na hora de maquiar seus filhos você vai selecionar os seus melhores produtos. Mas não esqueça: o que faz bem para a sua pele não necessariamente será o ideal para a pele deles. As nossas maquiagens geralmente contém substâncias fortes que podem fazer mal para a pele sensível das crianças. Tente investir em produtos próprios para o público infantil e caso isso não seja possível, procure na sua coleção produtos que tenham formulação simples, como as maquiagens minerais.

Olhos
Na hora de se maquiar, tenho certeza que você dá bastante atenção aos olhos, corrigindo olheiras, usando sombras e caprichando na definição dos cílios. Realmente maquiar os olhos deixa qualquer mulher muito mais linda e toda maquiagem muito mais legal, porém na hora de maquiar as crianças, evite essa região. Além dos produtos fortes poderem causar irritações, os pequenos não estão acostumados a estar maquiados e tocam com frequência os olhos, o que estragaria totalmente o visual e levaria o produto para dentro das pálpebras, podendo causar desconforto e até inflamações mais sérias. Glitter nessa região? Nem pensar! Tente focar em outras partes do rosto, como eu fiz na foto lá em cima.

Nécessaire
Quando nós fazemos uma maquiagem mais elaborada, sempre levamos batons e outras coisinhas para retocar ao longo do dia. Muitas mães montam um pequeno kit para que as meninas façam retoques também, principalmente quando a festinha é na escola. Porém, isso é totalmente desaconselhável, porque a criança, na maioria das vezes, não sabe manusear e aplicar os cosméticos corretamente, sem falar que uma acaba emprestando para a outra, o que pode ajudar na contaminação e causar transtornos com outros pais que não deixaram o filho entrar na brincadeira. Se necessário, deixe os produtos para retoque com a professora ou responsável pela festinha.

Momentos
Apesar de maquiagem ser muito legal e a gente amar, pense bem no impacto que isso pode ter no convívio dos seus filhos com as outras crianças e reflita se realmente existe a necessidade de se maquiar. Uma vez ou outra é muito legal e faz com que a criatividade das crianças seja despertada de uma forma diferente, fazendo com que elas se tornem o objeto criativo. Mas fique de olho para que isso não se torne um hábito frequente, afinal todas as crianças são lindas naturalmente e ninguém precisa realmente de maquiagem para ser feliz.



Testo retirado do site: http://disneybabble.uol.com.br/br/rede-babble/moda-e-beleza/5-dicas-para-maquiar-crian%C3%A7as-em-dias-de-festa



Comentários